segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Indicação de Livro: Finalmente Vivos

Ainda não tinha lido nenhum livro do John Piper e confesso que estava curiosa pra ler algo desse tão importante pregador dos dias de hoje.. Finalmente Vivos é um livro que certamente crentes e não-crentes devem ler! Piper trata de aspectos do novo nascimento que nós já salvos não gastamos muito tempo pra refletir, como: O que é o novo nascimento? O que acontece quando nascemos de novo? E o que devemos fazer com a verdade do evangelho depois que ela nos transforma?
O início do livro é impactante..o autor nos mostra através das escrituras o que nós somos antes de nascermos de novo: escravos espontâneos do pecado. Essa palavra é dura mas real! Somos verdadeiramente mortos e inertes à existencia de Deus e é por isso que precisamos tanto nascer de novo. Depois da angústia e vergonha que senti causadas pela confrontação com condição humana nos capítulos iniciais o meio do livro é o grande consolo de nossas vidas, o que Jesus Cristo fez por nós na cruz, a alegria de ser regenerado e transformado depois que o Senhor nos desperta e nos livra da escravidão do pecado! Que grande alegria e consolo! Nacidos de novo agora vencemos o mundo e abraçamos a Cristo como nosso maior tesouro! Ao final, agora, depois de salvos a nossa maior missão se torna a pregação do evangelho, o mundo precisa conhecer o amor de Deus :)
Esse livro me fez aprender a ser cada dia mais grata a Deus pela salvação, porque apesar de mim ele me escolheu antes da fundação do mundo e isso é o que faz a minha vida ter sentido!

Um comentário:

  1. Sou realmente grata a Deus por sua amizade e crescimento Becca. è tão bom poder ver o que tem acontecido na sua vida, e poder passar por isso junto com vc!! Desejo q vc cresça cada vez mais e que Ele continue te abençoando e ensinando!! Bjussss

    ResponderExcluir