segunda-feira, 25 de março de 2013

Indicação de Livro: Orgulho e Preconceito


Olá amigos, a indicação de hoje vai ser um pouco diferente das de costume, dessa vez não é um livro cristão, mas que certamente toda menina cristã que gosta de um bom romance e busca relacionamentos que agradem ao Senhor irá gostar!

Nome: Orgulho e Preconceito
Autor(a): Jane Austen
Ed: tem váarias edições!

O livro conta a conturbada e linda história de Miss Elizabeth Bennet e Mr. Darcy, que em meio a uma sociedade extremamente conservadora na Inglaterra, enfrentam preconceitos e lutam contra seus proprios orgulhos para ficarem juntos.
Apesar de não ser um livro cristão e ter sido escrito pela Jane Austen com a intenção de criticar certos preconceitos e vícios daquela época no que diz respeito a casamento , o livro trás uma carga forte e belíssima do tipo de relacionamento que Deus requer de nós, é impossível não se encantar com a pureza e com a modéstia pela qual as moças(especialmente Elizabeth e Jane) daquela época prezavam e como elas se portavam diante de seus noivos, Certamente nos faz refletir sobre como nós, mulheres solteiras de 2013, temos nos vestido, nos portado diante de homens e diante de nossos maridos em potencial(rs).
Vivemos em sua sociedade corrompida pela pecado e que caminha cada vez mais para a falta de cuidado no que diz respeito a modéstia e a relacionamentos antes do casamento. É importante que diariamente estejamos repensando nossas atitudes com o único propósito de sermos as mulheres que o Senhor Jesus quer que nós sejamos.

Um comentário: