domingo, 22 de julho de 2012

Dica de Leitura

Oi meninas, como vcs estão? Resolvi mudar um pouquinho e postar algo diferente. Caso eu goste e vocês também desse tipo de de post posso fazer disso algo regular..assim que terminar de ler um livro eu escrevo um pouco sobre o autor, o livro e sobre as aplicações que esse livro trouxe para minha vida e quem sabe um dia(caso vc leia) pra sua também!

O livro de hoje é : Cave Mais Fundo - Joshua Harris, Ed. Fiel
Como conheci o livro: O livro me foi apresentado e indicado pelo meu Pr Samuel Vitalino e sua esposa Patrícia Vitalino(seguidora aqui do blog tbm!). Eles indicaram esse livro pra todos os jovens da igreja pra que depois pudessemos estuda-lo juntos em nossos discipulados.
Sobre o autor: Joshua Harris é um jovem Pastor americano da Covenant Life Church, apesar de sua pouca idade ele já escreveu alguns livros e o mais conhecido dele é "I Kissed Dating Goodbye" ( Eu disse adeus ao namoro) que tem versão em português pela editora Atos.
Sobre o que o livro se trata e quais aplicações Deus trouxe pra minha vida através desse livro: O livro em resumo se trata da importância da teologia para a vida do crente, teologia nos ajuda a entendermos quem Deus é, quem nós somos, e o que devemos fazer para entender, obedecer e agradar a esse Deus de todo o nosso coração. Em cada capítulo desse livro Deus falou ao me coração de forma surpreendente, estudar sobre Deus é o que faz com que o amemos mais e consequente queiramos ser cada dia mais parecidos com Ele. Um dos capítulos mais belos do livro é o sétimo em que Josh fala sobre como Jesus transformou a vida do pai dele, é impossível ler e não se emocionar(chorei em vários capítulos, mas sou suspeita ne? ) com a história, não canso de me impressionar com o poder transformador de Deus na vida das pessoas, é lindo demais!. Josh também fala sobre o processo de santificação na vida do crente, a luta diária contra a carne e como devemos lidar com ela, o crente é mudado, está sempre mudando e será ainda mudado, nosso processo de santificação não acaba nunca! O autor fala também sobre o que é realmente ser igreja, o quanto é importante o estar perto dos irmãos, ajuda-los , crescer junto com eles. Enfim, é um livro que me desafiou a mudar, a ser uma cristã melhor, a querer conhecer cada dia mais ao meu Senhor e Salvador aquele que é totalmente diferente de mim, aquele que é perfeito e que ainda assim me ama. Minha oração todos os dias é que o meu coração não se endureça, que o meu amor pelas coisas do Senhor,que é tão pequeno, cresça cada dia mais e que as pessoas possam ver a Cristo através da minha vida e que isso de forma alguma faça com que eu me glorie.
Indico muito esse livro! Caso vcs aprovem o próximo será: Finalmente VIVOS - John Piper
Um beijo e uma semana abençoada!

2 comentários:

  1. Amei a ideia!! Como falei sou suspeita, mas acho que indicar livros é uma ótima maneira de espalhar cultura!! E é legal ver o que o livro acrescentou pra você, me identifiquei em alguns pontos, também chorei em alguns momentos do livro e o capitulo 7 é muitoo emocionante!! Aprovo a ideia e ficarei sempre de olho pra esperar recomendações!!!^^

    ResponderExcluir
  2. Beca muito massa seu Blog...
    Amei os poemas....(me identifiquei, rs)..
    o livro de fato é fascinante..surpreendente e desafiador (confesso que chorei também, mais intensamente no capitulo 7).

    que Deus continue te abençoando...moldando você..fazendo de ti vaso de honra..

    beijos'

    ResponderExcluir